quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEUS, ESPECIALISTA EM REALIZAR O IMPOSSÍVEL

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apoc 21.4

O clamor  das pessoas que sofrem chega até o trono de Deus em lamentos dolorosos, reflexo de seu sofrimento. A oração dos cristãos que estão enfrentando as adversidades desta vida entemece o coração do Pai:
" Senhor, por favor, alivia o peso deste fardo que eu estou carregando. Eu não suporto mais esta dor! Como posso trabalhar em prol do teu Reino se me sinto totalmente fragilizado (a) por esta doença!...esta depressão!...esta crise financeira!...esta injustiça!...este desprezo!...pela rebeldia de meu filho!...pelo meu divórcio!...pelo desemprego!...
Jesus, eu sei que o Senhor passou por um sofrimento atroz, vitima dos meus pecados. Eu deveria ter sido humilhado e pregado naquela cruz, mas o Senhor escolheu morrer em meu lugar! Obrigado (a), Jesus!".
Antes da tortura do Calvário, o Senhor também pediu ao Pai que o livrasse do cálice daquele sofrimento, mas concordou em cumprir sua missão até o fim. A Palavra afirma que há propósito no meu sofrimento:
  • Tornar-me um cristão mais maduro (Tiago 1.2-4)
  • Retirar do meu coração as impurezas do pecado e fixar meu alvo em valores eternos (1 Pedro 4.1-2).
  • Estancar o meu orgulho (2 Corintios 12.7).
  • Fazer com que eu dependa sempre mais do Senhor ( 1 Pedro 5.6-7).
  • Fazer com que eu dependa mais dos meus irmãos em Cristo ( 1 Corintios 12.26).
  • Ensinar-me a confortar aqueles que necessitam ser confortados ( 2 Corintios 1.3-5).
  • Aumentar a minha fé ( Hebreus 12.6).
  • Revelar-me que a sua graça é suficiente ( 2 Corintios 12.9).
  • Testemunhar de sua graça ( 1 Pedro 3.13-17).
  • Glorificar o seu nome ( 1 Pedro 4.12-14)
Senhor Jesus, eu sei que o teu poder é imensurável e que o Senhor pode modificar qualquer circunstância, qualquer situação. Se for possivel, por favor, passa de mim este cálice! Nada é dificil demais para o teu poder, pois o Senhor é especialista em realizar o impossivel! Mas que não seja feito aquilo que quero e, sim, que a tua vontade prevaleça.
Eu sei que a tua vontade é boa, agradável e perfeita; que todas as coisas cooperam para o bem daqueles, que te amam; que o Senhor tem todo o poder e que nenhum dos seus planos a meu respeito pode ser frustrado; que eu posso confiar no Senhor, mesmo sem entender o que está acontecendo.
A maior certeza que tenho em minha vida é o teu amor. Sei que nada pode separar-me dele. Sei, também, que um dia o Senhor secará de meus olhos toda lágrima.