quarta-feira, 13 de outubro de 2010

QUE VOCÊ PENSA DE SUA VIDA?

Temos consciência do propósito da nossa vida ou estamos vivendo por viver, deixando a vida nos levar para qualquer lugar? Qual nossa motivação de vida? O que nos faz continuar essa caminhada? Onde está a nossa esperança? Qual o objetivo de nossa existência?

Para conseguirmos responder verdadeiramente a todos esses questionamentos precisamos refletir sobre alguns pontos. Uma coisa é certa: não estamos aqui à toa, não fomos criados para apenas viver, ser alguém, depois morrer e ser esquecido. Fomos criados com propósitos bem definidos, com uma ou várias missões para serem cumpridas, mas é exatamente aí que nos perdemos. Não buscamos entender ou saber qual a nossa real missão. E muitas vezes nem experimentamos, não fazemos nada para de alguma forma abrir nossos olhos e enxergar que missão é essa.
Todos nós temos uma missão, distinta uma da outra, é verdade, mas temos. A diferença está em aproveitar cada instante de nossa vida para cumprir esse propósito. Às vezes pensamos em fazer algo, mas deixamos para depois, achando que outra hora, outro momento será melhor. Esse é um pensamento egoísta e por vezes covarde. Não deixe para ser FELIZ somente amanhã. Temos a mania de segurar a "respiração" ou a vida, e esperar a felicidade:
- Quando conseguir comprar uma casa, um carro, tiver pago todas as contas...

- Quando começar a faculdade... Quando terminar a faculdade...

- Quando tiver encontrado um melhor emprego... Quando meu chefe mudar... Quando meus colegas forem mais companheiros...

- Quando emagrecer cinco quilos... Ou engordar cinco quilos...

- Quando a sexta-feira chegar... Quando sair de férias...

- Quando tiver encontrado o homem ou mulher de minha vida...

- Quando tiver tido filhos... Quando os filhos estiverem crescidos... Quando os filhos tiverem terminado os estudos... Quando os filhos tiverem casado...

- Quando... Quando... Quando...

Enfim, vivemos aguardando o amanhã para sermos mais felizes e é aí que descobrimos que a felicidade não é o que está por vir. A felicidade está exatamente nesta incrível viagem, e não somente em seu destino, em sua chegada. Se não percebemos isso, terminamos por não comemorar e saborear cada conquista nossa.
A maioria dos nossos problemas está no fato de vivermos em completa desarmonia com a nossa missão de vida. Muitos talentos e aptidões são desperdiçados por não darmos atenção a ideias e projetos que, muitas vezes, surgem em nossas mentes repentina e espontaneamente - acredito que seja algo divino -, considerando-as bobagens e não acreditando na possibilidade de sua realização. Deixar isso passar, deixar para depois pode ser tarde demais.
Jamais diga que não teve oportunidades, que não pode ou que não é capaz. Nós precisamos estar atentos e abertos a tudo que acontece nesta caminhada e ao que nos é enviado. O tempo é curto demais e está passando cada vez mais rápido. Por isso, precisamos urgentemente buscar a melhor direção para nossa vida.
Imagine que este momento, este instante que estamos vivendo aqui, hoje, agora não voltará mais. Perceba como isso é formidável e o quanto o nosso presente é decisivo na construção de nossas vidas. O PRESENTE é maravilhoso. Não é à toa que foi dado este nome "PRE-SEN-TE". Sem dúvida que aprendermos com o PASSADO é fundamental, assim como olhar para o FUTURO é importante como meta, objetivo em nossa caminhada, mas não podemos e não temos o direito de deixar de viver plenamente o nosso PRESENTE.
A vida é uma contagem regressiva. Preste atenção! Afinal de contas, todos nós viemos aqui, de passagem por esta "casa", por uma missão maior: sermos e fazermos outras pessoas felizes. Para isso, precisamos nos guiar por um caminho saudável, de constante aprendizado, nos comprometendo com esse bem tão precioso que é a vida.
"COMPROMETA-SE COM A VIDA". Pratique solidariedade; pratique o amor; aqui, agora, e em todos os momentos. Vale a pena, pode ter certeza. Deixar para depois pode ser tarde demais.
"Deus está no Trono, Nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele apenas a distância de um joelho"- Jim Elliot
Colaboração:redaçãoregional@ig.com.br