quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.

" Como vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu" Jr. 18.4

Quando somos crianças, gostamos de acreditar em heróis e nos entusiasmamos com o relato de seus feitos. Os desenhos e as histórias em quadrinhos estão recheados de personagens intrépidos e invenciveis. As crianças que aprendem histórias bíblicas desde cedo também descobrem vários herois: Sansão , que derrotou um leão; Davi, que venceu Golias, etc. Mas, ao crescermos, percebemos o quanto nossos heróis são irreais ou falhos. Os heróis em quadrinhos costumam ter poderes que não existem na realidade. A Palavra de Deus não esconde que até mesmo os grandes nomes bíblicos que protagonizaram indiscutiveis atos de coragem cometeram erros. Entre alguns desses heróis, sabemos que Sansão não resistia à sedução das mulheres, e Davi foi assassino e adúltero.
Mas eles foram contemplados com a graça de Deus. O texto de Jeremias nos diz que o Senhor pode refazer o pote que não está bom. E ele, que refez Sansão e Davi, é capaz de  reconstruir nossa vida mesmo que ela esteja em pedaços.
Se a sua vida ou o seu casamento estão despedaçados, não se desespere! Deus pode reconstruir, transformar, renovar. Coloque tudo nas mãos do Senhor e confie nele. Não há maior amor  do que o Dele por nós. Deus enviou Jesus para restabelecer a paz entre nós e Ele. Através da nossa fé em Jesus recebemos o perdão para todos os nossos pecados e podemos recomeçar. Ele junta nossos cacos e nos transforma num pote novo.

Biblia da Familia - Jaime Kemp.