sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POR QUE PRECISAMOS NOS PREOCUPAR COM A EVANGELIZAÇÃO?

IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO PESSOAL.


A importância encontra-se no fato de que a evangelização dos pecadores foi o último assunto de JESUS aos seus discípulos antes de acender ao céu. Nessa ocasião, Ele ordenou à Igreja o encargo da evangelização no mundo (Mc 16:15-19; At. 1:8-9).

Podemos ver, ainda no texto de João 3:16, que é o resumo do evangelho, o texto “de ouro”, uma palavra geralmente esquecida sobre a importância da evangelização, “não pereça”. Sem JESUS, as pessoas estarão perdidas e irão perecer. É da vontade do Senhor salvar a todos e muitos não serão salvos de outra maneira, a não ser através da conscientização direta e pessoal. Cabe à Familia de Deus na terra orientar, enviar e incentivar a prática do Evangelismo Pessoal.


O ALVO DO EVANGELISMO PESSOAL:  

O alvo é tríplice; salvar os perdidos, restaurar os desviados, e edificar os crentes. Uma alegria enorme nos é transmitida ao ganharmos uma alma. Ganhar almas foi a suprema tarefa do Senhor Jesus aqui na terra (Lc 19:10; I Tm 1:15). Paulo tinha o mesmo alvo e visão (I Co 9:20). Esta é uma obra que não está sob a responsabilidade somente dos pregadores, pastores e obreiros em geral, mas, sim, de todos na igreja indistintamente. O “ide” de Jesus não é dirigido a um grupo de salvos em especial (Mc 16:15). Cada crente pode e deve ser um ganhador de almas.

Evangelismo pessoal é então uma questão de “obediência”. A ordem foi dada de forma simples e direta, mas é uma “ordem”. Esta ordem abrange todas as pessoas, sem distinção de cultura, posição social, idade ou sexo.

O evangelismo pessoal, como já vimos acima, vai além do pecador perdido; ele alcança também o desviado e o crente necessitado de conforto, direção, ânimo e vitória. Ele reaviva a fé e a esperança nas promessas das Escrituras Sagradas. A vida prometida para o Cristão é uma vida abundante – Jo 10.10. mas muitos vegetam espiritualmente, quando não caem nas garras do nosso adversário. O evangelismo pessoal, frequentemente, tem sido uma ferramenta nas mãos do ESPIRITO SANTO, para a edificação do Corpo de Cristo.

Tal qual a Paulo, há uma imposição para que anunciemos o evangelho – 1 Co 9:16. Sejamos obedientes e cumpramos alegremente a ordem de nosso grande Comandante.



Extraído do livro desenvolvendo a consciência missionária – Igreja Adventista da Promessa.