terça-feira, 24 de agosto de 2010

A VIDA ESTA SEMPRE SE RENOVANDO

É uma pena, mas nem todas as pessoas sabem e conseguem curtir sua melhor idade. Não existe uma matéria na grade curricular escolar que ofereça diretrizes às pessoas que, inevitavelmente, um dia chegarão a essa fase da vida. Também não é possivel negar que alguns não admitem e até mesmo rejeitam firmemente identiifcar-se como parte desse grupo.
Milhões e milhões de brasileiros já chegaram aos sessenta anos e a expectativa é que vivam mais quinze ou vinte e cinco anos. Que enorme desafio e que magnifica oportunidade tem pela frente todo aquele que compreende que sua vida está nas mãos de Deus, que pretende usá-lo produtivamente até o final de sua existência. Todos os recursos dessa pessoa - maturidade, experiência, conhecimento, tempo e, para alguns, recursos financeiros - devem ser utilizados em prol do reino de Deus.
Essa pessoa pode tornar-se um exemplo vivo do que a Palavra declara em Salmos 92.12-15: " Os justos florescerão como a palmeira, crecerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão frutos, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha, nele não há injustiça"..
Para permanecermos frutiferos na melhor idade dependemos de tomar decisões sábias enquanto ainda somos jovens. Lamentavelmente, muitos não reconhecem a necessidade de planejar, sob todos os aspectos, a época da aposentadoria. Para o cristão que encara seu relacionamento com Deus com seriedade, essa época representa um dom do Senhor que deve ser usado para a sua glória, para o engrandecimento do reino e nunca, jamais, ser desperdiçado única e exclusivamente para o próprio prazer (Efésios 5.15-17).
Precisamos adotar a mentalidade de Calebe, que encarou a sua vida na velhice como um desafio e não como uma ameaça (Josué 14.6-15). Devemos resistir à tentação de hibernar, de murchar, de arrefecer e cair no marasmo de um cotidiano insípido e modorrento.
Créditos a revista Lar Cristão pela entrevista do Sr. Jaime Kemp - edição nº115 - compre e veja mais detalhes.