terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CASAMENTO, UM ESTILO DE VIDA BÍBLICO?

UM MODELO PRÁTICO DE CASAMENTO


Leia: Gênesis 2:4-25


No principio, Deus criou o casamento, e – como tudo o que Deus criou – o casamento também era muito bom (Gn 1.31). Planejada para ser o relacionamento mais intimo e prazeroso do ser humano, a união conjugal permanece firme quando obedecemos aos três princípios do texto em destaque: deixar, unir-se e tornar-se uma só carne. Esses três princípios são fundamentais para que o casamento cristão continue sólido, saudável e repleto de amor, não importa se estamos casados há cinco meses ou há cinqüenta anos. Peço a Deus que tenhamos condições de transmitir esse exemplo de casamento às futuras gerações. Os netos são abençoados quando observam um casamento muito bom.

Analise seu casamento e veja se está pondo em prática estes três princípios. “Deixar” nossos pais muitos anos atrás foi uma tarefa fácil, mas não é só isso que precisamos deixar. No decorrer da vida, deixar significa redirecionar as prioridades, ou seja, substituir o que eu quero para mim por aquilo que eu quero para nós.uma das coisas presentes nesse princípio é não abandonar o cônjuge em tempos difíceis, ser fiel e pôr o casamento em primeiro lugar. O verbo “unir-se” significa que o marido e mulher são ótimos amigos, almas gêmeas, fazendo escolhas que os aproximem um do outro e não os distanciem. Tornar-se “uma só carne” significa amar um ao outro pelo resto da vida. Deus criou o relacionamento sexual e pôs em nosso coração um amor intenso para amarmos fisicamente um ao outro.

Pense em seu casamento como um exemplo para seus filhos e netos. O que você precisaria “deixar” para dar prioridades a seu casamento? Que atitudes tomar para sermos ótimos amigos e almas gêmeas? E como anda a sua vida amorosa? Seus netos observam atitudes de carinho, amor e risos entre vocês? Olham para vocês e dizem: “Quero ter um casamento igual ao dos meus avôs”? Eles dirão, se vocês viverem as palavras de Gênesis 2.24. (Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.