segunda-feira, 28 de junho de 2010

RESPOSTA DE DEUS AO SOFRIMENTO

EVANGELISMO: RESPOSTA DE DEUS A HUMANIDADE QUE SOFRE




TEXTO: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração: e encontrareis descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11.28- 30


Introdução:

Um grande escritor e missionário evangélico Oswald Smith deixou registrado no livro que escreveu publicado em 1969 (Paixão pelas Almas) as seguintes palavras:

Estamos as portas do século XXI, forças sinistras estão em ação. Religiões falsas multiplicam-se por toda parte. O nacionalismo nazista ressurge, e ameaça de novo varrer a terra. O comunismo, que parecia a mais poderosa arma já forjada pela malícia satânica, ameaçou eliminar o cristianismo. Todavia, morreu o nazismo e morreu o comunismo. Sobrevivemos a pestes e epidemias, e as duas guerras mundiais, na ultima das quais morreram mais de 50 milhões de pessoas. O mundo se incendiou em algumas centenas de guerras e guerrilhas, desde 1945, quando terminou a Segunda Guerra Mundial. Hoje, cerca de 40 conflitos armados ameaçam a paz mundial. I Igreja sobreviveu a Alta critica que tentou destruir a Bíblia.

Ameaçava-nos hoje o avanço do maometismo fanático, as doutrinas deletérias da Nova Era, o ocultismo satânico, o ecumenismo incoerente, o humanismo, o modernismo teológico, o mundanismo no seio da igreja cristã. Isto na área das idéias e doutrinas. No campo da sobrevivência física ressurgem algumas pestes, mais fortes, e surge uma nova e devastadora AIDS, para a qual ainda não existe cura. Tudo isso sob a sombra sinistra de um possível holocausto nuclear total.

01 – A importância do Evangelismo

As coisas não mudaram em cerca de 40 anos, pelo contrário está se agravando cada dia mais e precisamos num esforço medonho clamar a Deus por sua misericórdia, pelo contrário jamais teríamos condições de sobreviver.

O evangelismo é essencial hoje, como sempre foi. E sem reavivamento espiritual, a vida, como a conhecemos, fatalmente perece. É necessário que evangelizemos, e que nos reavivamos. Caso contrário nos fossilizará, ou seja, vamos nos tornar tão desnecessários que até mesmo dentro de nossos lares seremos desprezados.

Todos temos as nossa diferenças teológicas e doutrinárias, sobre questões de menor importância, mas existe algo em torno de que nos podemos unir: O EVANGELISMO.

Ainda que não possamos alcançar a humanidade a respeito disso ou daquilo, coisinhas que na eternidade não pesarão, devemos ser capazes de trabalhar em cooperação uns com os outros na conquista de homens e mulheres perdidos, para o Senhor Jesus.

02 – Deus supre as nossas necessidades através de Jesus Cristo.

Deus tem um método de suprir as necessidade e um meio para torná-las disponíveis é através de Jesus Cristo. Quando ele diz: venham até aqueles que estão cansados e oprimidos é porque ele tem a solução para a fadiga a tristeza a decepção e tantos outros males etc....

Um dos maiores privilégios é que o cristão tem acesso imediato à presença de Deus. Você não precisa preencher um determinado protocolo ou uma lista de pré-requisitos, ou estar em determinado lugar segurando suas mãos de uma maneira especifica ou recitar uma declaração em particular. Voce pode entrar em contato com Deus instantaneamente, diretamente ou pessoalmente a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer situação ou circunstâncias, quer verbal ou silenciosamente.

Quando você como filho de Deus vem a Cristo, todas as suas provisões e riquezas lhe são disponibilizadas. Cristo tem o suprimento necessário que você precisa, e ele está disponível agora mesmo.

Por isso a importância de se divulgar o Evangelho, o Senhor Jesus está apenas você dar o primeiro passo, o restante será suprimento de Deus para sua vida.

03 – conclusão

Vimos a preocupação de Oswald Smith, não lhe foi possível chegar ao século XXI, mas sua visão era estendida aos necessitados, pois sabia que a única solução é Jesus Cristo. Nós que estamos na casa de Deus, temos a responsabilidade de aliviar estas almas que estão sofrendo, e como conseguiremos isto? Somente através da divulgação do evangelho de Cristo.

Você pode até dizer que não tem competência ou condições, mas lembre-se é Deus quem lhe vai capacitar e Deus não falha, por isso esforça-te e anda e verás a glória de Deus, não desanimes, mas invista em sua vida o desejo de ganhar almas.